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Reinscrição de clientes usando API e solicitação de informações de produtos por ID de Grupo

Reinscrição de clientes usando API e solicitação de informações de produtos por ID de Grupo

O ano acabou de começar, e já estamos prontos para contar sobre as atualizações mais importantes na plataforma Retail Rocket. Leia o seguinte artigo se quiser saber sobre as novas funcionalidades que podem economizar tempo e dinheiro para sua equipe.

Reinscrição de usuários via API

Adicionamos a capacidade de reinscrever clientes em boletins por e-mail. Se um cliente tiver recusado anteriormente receber e-mails, é necessário reinscrevê-los para incluí-los novamente na lista de envio. Anteriormente, isso poderia ser feito por meio de uma janela pop-up no site ou com a ajuda do suporte. 

Agora, adicionamos a possibilidade de reinscrever usuários por meio de uma única API para simplificar o processo e melhorar a experiência do cliente. Isso abriu novas possibilidades em diferentes situações:

  • Reinscrição em vários canais no site ou no aplicativo. Os clientes agora podem optar por se reinscrever e escolher o tipo de conteúdo de seu interesse a partir de qualquer dispositivo.
  • Páginas de Assinatura. Os varejistas online podem colocar posts em redes sociais que direcionam os usuários para uma página de assinatura.
  • Pesquisas. Os compradores agora podem participar de uma breve pesquisa sobre suas preferências ou razões para cancelar a inscrição, ao final da qual podem ter a opção de se reinscrever em um boletim por e-mail.
  • Processo de checkout. Durante o processo de checkout, você pode oferecer aos clientes a oportunidade de se reinscreverem no boletim. Por exemplo, colocando uma caixa de seleção com um formulário de inscrição ao lado do campo de entrada de e-mail.

Preparamos documentação sobre o método de reinscrição por API para facilitar o entendimento de tudo.

Somente os clientes que expressaram claramente o desejo de receber e-mails novamente podem ser reinscritos. O método da API não reinscreverá destinatários que marcaram e-mails como spam ou que tenham recebido um status de “Hard Bounce”.

Obtenção de informações sobre produtos de um grupo por groupId

Anteriormente, para implementar seletores em blocos de produtos, era necessário duplicar as informações sobre produtos do grupo em cada produto do grupo. Por exemplo, para uma camiseta com tamanhos de P a GG, seria necessário:

  • Informar à equipe de integração que, para cada produto do grupo, é necessário um parâmetro adicional com todas as IDs dos produtos no grupo. Para uma camiseta, seria um parâmetro com 4 IDs.
  • Colaborar para finalizar o feed adicionando um parâmetro.
  • A equipe de layout precisava escrever um “código pesado” para solicitar informações para cada ID.
  • Tudo isso complicava o trabalho e aumentava o tempo de publicação de produtos com seletores. Agora, os parceiros não precisam finalizar o feed. Basta passar um parâmetro para economizar tempo tanto para a equipe de integração quanto para o parceiro.

Para implementar um seletor em vitrines, é necessário passar o parâmetro “groupId” para o feed.

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