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Novo algoritmo de recomendação baseado em redes neurais exibe produtos relevantes até 23% mais frequentemente

Novo algoritmo de recomendação baseado em redes neurais exibe produtos relevantes até 23% mais frequentemente

Desenvolvemos um algoritmo de busca baseado em redes neurais. Em comparação com nosso algoritmo anterior, o novo algoritmo exibe produtos relevantes até 23% mais frequentemente e prevê com até 14% mais precisão o próximo produto com o qual um usuário interagirá. Contamos sobre outros benefícios no artigo.

Principais benefícios do novo algoritmo

Funciona melhor com frases de busca novas ou raras

O usuário busca por “treliça com espelho”. A rede neural “entende” o significado da consulta de busca e a combina com outras frases: “treliça”, “penteadeira com espelho”, “penteadeira”, “mesa com espelho”. É assim que o algoritmo constrói as recomendações mais relevantes para uma consulta rara.

Para solicitações populares, oferece recomendações mais precisas

Um usuário procura por “laptop para design gráfico”. Em vez de mostrar uma lista de todos os laptops disponíveis, o novo algoritmo desmontará a consulta de busca. Ele entenderá o laptop específico necessário e sugerirá opções com alto desempenho e uma tela de qualidade.

Um algoritmo que não utiliza redes neurais mostraria os laptops que as pessoas provavelmente comprariam para uma determinada consulta. O novo algoritmo sugere modelos que resolvem melhor a necessidade específica.

Reduz a dependência das recomendações na popularidade do produto.

Em muitas lojas online, o antigo algoritmo mostrava com muita frequência produtos superpopulares, às vezes ofuscando opções mais relevantes. Essa abordagem causava uma queda nas taxas de conversão. O novo algoritmo sugere produtos que correspondem mais de perto à intenção do comprador.

A dependência das recomendações na popularidade do produto também é chamada de “problema da banana”. As bananas são um dos itens mais populares nos supermercados e têm uma forte influência em quase todos os blocos de recomendações. Mesmo se alguém estiver procurando por carne moída, é provável que veja esta fruta popular nas recomendações. O novo algoritmo sabe como resolver esse problema e remove completamente produtos irrelevantes.

Como se conectar

Entre em contato com seu gerente pessoal, que o aconselhará sobre se vale a pena usar o novo algoritmo no seu caso. E se você quiser usar redes neurais no seu trabalho, ele o ajudará a configurar um teste piloto.

Deixe uma solicitação para uma demonstração e veja as capacidades do algoritmo.

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